Educação

Região de Coimbra promove Educação Empreendedora nas Escolas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-09-2014

A segunda edição do Projeto “Educação Empreendedora nas Escolas” foi apresentada  na sede da CIM RC, em Coimbra, numa sessão que contou com a participação do Secretário Executivo da CIM RC, Jorge Bento, dos Vereadores da Educação dos Municípios que constituem esta entidade intermunicipal e de técnicos municipais.

PUBLICIDADE

Tendo como público-alvo os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e os alunos do Ensino Secundário e Profissional, esta iniciativa, promovida pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do projeto “Operação Imaterial de Apoio ao Empreendedorismo – CIM Região de Coimbra, é cofinanciado pelo PO Regional Mais Centro e pelo FEDER.

Esta segunda edição integra dois momentos de formação acreditada: quatro Oficinas de Formação (80 professores), destinadas a professores do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário / Profissional e um Colóquio de Educação em Empreendedorismo, envolvendo cerca de 40 escolas dos 19 Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Incutir nos alunos algumas das competências-chave do empreendedorismo é um dos objetivos do Projeto Educação Empreendedora nas Escolas, para o ano letivo 2014/2015, que envolve uma comunidade de 2.600 alunos, que deverá gerar cerca de 250 ideias de negócio.

O projeto promovido pela CIM Região de Coimbra vai ao encontro da Estratégia EU 2020 nomeadamente no “ênfase que deve ser colocada em áreas prioritárias como as condições de I&D, inovação e empreendedorismo, incluindo a inovação social”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE