Coimbra

Região de Coimbra mostra-se na Bolsa de Turismo de Lisboa (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-03-2022

Os caminhos e os sabores da região vão ser apresentados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 16 a 20 de março. A Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra estará representada em dois stands com 618 metros quadrados de área, com todos os 19 municípios presentes, animação, provas gastronómicas, entre outros atrativos. 

PUBLICIDADE

Na sessão de “aquecimento”, que decorreu esta quarta-feira em Coimbra, Jorge Brito, secretário executivo da CIM explicou que os objetivos da participação são “promover e dinamizar o destino, potenciar a gastronomia regional e o turismo de natureza e dinamizar a cooperação intermunicipal na promoção do território como um todo”.

A configuração da presença deste ano na BTL já tinha sido pensada para 2020, mas devido à pandemia não foi apresentada. “Agora é o retomar do processo que já tinha sido maturado e deliberado com o acrescento da região ser a capital europeia da gastronomia”, afirmou Jorge Brito. “É importante posicionar esta região para aquilo que será a expetável retoma com o controlo da situação pandémica que se avizinha e naturalmente que queremos estar na linha da frente produto”, afiançou, sustentando que tal só se consegue “com um produto estruturado, com uma oferta diferenciada, algo que cative”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Bolsa de Turismo de Lisboa organiza o programa Hosted Buyers para poiar a vinda de compradores internacionais, com interesse específico no destino Portugal. É a esses potenciais clientes que a CIM RC quer “mostrar todos os pontos de interesse da região”, disse Jorge Brito. 

A estratégia de comunicação está assente na simbiose entre os caminhos, e os mais de 700 quilómetros de percursos pedestres, e a a gastronomia do território. Nesse sentido, sublinhou o presidente da CIM RC, Emílio Torrão, “os 19 municípios estão muito empenhados em dar uma nova visibilidade, um novo impulso à presença na BTL, que é um dos eventos mais importantes na promoção do turismo”. Para isso os stands terão animação permanente, um balcão que simula a Loja dos Sabores da Região de Coimbra, evocação ao património natural, à Universidade de Coimbra e Património Mundial da Unesco, programas culturais, e difusão de novos produtos ou produtos estrela do território, como a doçaria. 

PUBLICIDADE

Num só espaço os visitantes terão “todos os recantos da Região”, assegura Emílio Torrão fazendo o convite à participação e envolvimento de todos nas múltiplas apresentações, animação de todo o tipo, provas gastronómicas, showcooking e outras experiências. “Vão ficar orgulhosos daquilo que estamos a fazer para promover o nosso território”, rematou o responsável. 

Veja o direto NDC com o que está a ser preparado para a BTL:

Veja o direto NDC com o convite de Emílio Torrão para a BTL:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE