Região

Região de Coimbra mantém descida do risco de transmissão da covid-19

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-03-2021

A Região de Coimbra tem a maioria dos concelhos em risco moderado de transmissão da covid-19, consolidando a tendência de descida do registo de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias, segundo o relatório da DGS. Penela é o único município em risco muito elevado (a laranja no mapa), embora o indice de transmissibilidade tenha vindo a reduzir nasultimas semanas. Em risco elevado estão ainda Arganil, Penacova e Coimbra.

PUBLICIDADE

Portugal tem oito concelhos em risco muito elevado de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2 e nenhum em risco extremo, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgados. O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes, enquanto o risco muito elevado significa uma incidência de entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes.

O número de concelhos neste patamar de infeção tem vindo a decrescer depois de um pico em 01 de fevereiro quando Portugal tinha 234 dos 308 concelhos em risco extremo.

PUBLICIDADE

Há uma semana o país tinha três concelhos em risco extremo de infeção e 14 em risco elevado.

Os dados hoje divulgados reportam-se a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 17 de fevereiro e 02 de março.

PUBLICIDADE

publicidade

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.

Quinze concelhos tiveram zero casos de infeção: Alfandega da Fé, Alvito, Lajes da Flores, Povoação, Fornos de Algodres, Vila Velha de Rodão, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Mesão Frio, Miranda do Douro, Mora, Nordeste, Corvo, Velas e Vila Franca do Campo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE