Coimbra

Região de Coimbra lança agenda com eventos de janeiro a junho de 2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-12-2019

Região de Coimbra lança agenda com eventos de janeiro a junho de 2020

PUBLICIDADE

Dinamismo e iniciativa pautam a Região de Coimbra e a Agenda de Eventos comprova isso mesmo. Disponível em formato digital – em www.cim-regiaodecoimbra.pt – e em papel, a Agenda de Eventos da Região de Coimbra tem periodicidade semestral e reúne seis meses de intensa programação cultural (de janeiro a junho) de cada um dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, concentrando mais de três centenas de eventos em toda a região, desde eventos desportivos a eventos gastronómicos, concertos, feiras, romarias e festas.

Este conjunto de iniciativas, de carácter turístico e âmbito intermunicipal, permite, de uma forma prática e simples, o acesso à diversa programação regional.

PUBLICIDADE

publicidade

«Trata-se de um guia para os residentes e turistas, mas também para os municípios e profissionais de turismo, uma ferramenta de apoio aos técnicos de acolhimento que prestam serviço no sector da hotelaria e informação turística, para que possam sugerir aos seus clientes eventos e programas de animação turística, disponíveis na região, durante este período», explica José Carlos Alexandrino, presidente da CIM Região de Coimbra.

O objetivo desta Agenda passa por contribuir para divulgar, tanto os eventos já consolidados e reconhecidos pelo público, como as atividades mais inovadoras e audazes, funcionando como “mapa” de orientação do turista/visitante no planeamento das deslocações pelo território, bem como ferramenta útil para os diversos agentes turísticos.

PUBLICIDADE

Sob o mote “A Região de Coimbra quer conhecer-te!”, a Agenda de Eventos da Região de Coimbra dá a conhecer uma região rica, viva e dinâmica que, através da aposta em estratégias de atratividade que superam os limites territoriais dos concelhos, responde ao crescimento da importância atribuída à realização de eventos como instrumento de promoção turística.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE