Região

Região de Coimbra já escolheu produtos para o World Food Gifts 2022 (Com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-03-2022

O anúncio dos vencedores da Região de Coimbra do “World Food Gifts 2022”, decorreu, esta quinta-feira, na Escola – Condeixa FoodLab.

PUBLICIDADE

Nesta final regional foram selecionados quatro vencedores gerais, dois produtos comestíveis: This is Coimbra – Food Stories (Cordel Maneirista – Coimbra) e o Queijo creme com pera passa (Paula Lameiras “Produtos do Campo” – Oliveira do Hospital) e dois produtos não comestíveis: Tecelagem de Almalaguês – “Saco do pão” (Mabilde Santos “Tempo d’avó” – Almalaguês) e Palitos de Pestana (Fátima Lopes – Penacova) , que irão representar a Região de Coimbra no evento mundial, que terá lugar dia 7 de abril em Menorca.

O objetivo principal desta iniciativa “passa por promover cadeias alimentares e sistemas de consumo locais mais sustentáveis, identificando os melhores e mais inovadores produtos alimentares concebidos e produzidos a nível regional, que protejam a diversidade cultural e alimentar, sustentou o vice-presidente da Comunidade Intermunicipal de Coimbra, Raul Almeida.

PUBLICIDADE

Já o anfitrião do evento Nuno Moita, presidente da autarquia condeixense, frisou que a “FoodLab tem sido um agregador da nossa gastronomia e também uma escola”.

Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE