Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Região de Coimbra foi até Lisboa promover Surf na Figueira da Foz, Mira e Cantanhede (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-08-2019

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra foi até Lisboa com o objetivo de impulsionar a projeção das praias dos concelhos da Figueira Foz, Cantanhede e Mira como destino “Surf no Crowd”.

PUBLICIDADE

A apresentação pública do projeto decorreu hoje no rooftop do Turim Boulevard Hotel.

PUBLICIDADE

publicidade

Distintas pela sua tranquilidade e autenticidade, as praias da Região de Coimbra reúnem as condições ideais para fazer surf, com ondas de grande qualidade à espera para serem surfadas pelos amantes desta modalidade, que terão nestes destinos todo o apoio logístico e de suporte que necessitam, aliado a um ambiente ainda um pouco massificado.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, tem-se assistido a um fenómeno particular associado à prática do surf na Região de Coimbra, região que, além da beleza natural e da gastronomia, ainda tem muitas potencialidades por descobrir.

Nesse sentido, e para promover o surf como estilo de vida entre família e amigos, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra criou o projeto “Surf No Crowd”, cujo objetivo passa por potenciar a prática de surf em zonas com praias pouco densificadas e exploradas, aliadas a condições de excelência para a prática da modalidade, como as praias de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Estas praias, “o segredo mais bem guardado do surf friendly, vão ser alvo de uma forte campanha de comunicação, desde sinalética específica para identificar o destino, vídeos promocionais e eventos, que para além de trazer reconhecimento a esta região, aumenta a sua notoriedade a nível nacional e internacional”.

No lançamento, além da presença de três embaixadores do “Surf No Crowd”, esteve presente o Presidente da CIM RC, José Carlos Alexandrino, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e o presidente do ISEC, Mário Velindro.

Estava anunciada a presença do Presidente da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, e da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, mas estes protagonistas não estiveram presentes. Fizeram-se representar por Jorge Loureiro e Isabel Damasceno.  

Saiba tudo no vídeo do Direto NDC: 

Veja mais imagens no Facebook Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com