Coimbra

Região de Coimbra congratula-se com novo Ministério da Coesão Territorial

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-10-2019

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, congratula-se com a criação do novo Ministério da Coesão Territorial e com a nomeação da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, para o cargo de ministra da Coesão Territorial.

PUBLICIDADE

Ana Abrunhosa – Presidente da CCDRC

«Em nome da CIM Região de Coimbra, parabenizo a nova ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e desejo boa sorte na sua nova missão. Com o seu currículo extenso e trajetória brilhante, Ana Abrunhosa conduzirá esta pasta com competência. Que a ministra conte sempre com a Região de Coimbra para colaborar neste novo desafio», afirma o presidente da CIM Região de Coimbra.

José Carlos Alexandrino louva, igualmente, este governo por ter reconhecido a importância de se criar um Ministério da Coesão Territorial.

PUBLICIDADE

«A CIM Região de Coimbra tem-se debatido por ver a coesão territorial no topo das prioridades governamentais e, por isso, espero que questões como um programa dedicado à baixa densidade territorial sejam debatidas no próximo governo», destaca.

O responsável da CIM Região de Coimbra espera ainda que o novo ministério venha tutelar áreas como as autarquias locais, as comunidades intermunicipais, as comissões de coordenação e desenvolvimento regional, os fundos comunitários para o desenvolvimento regional e o desenvolvimento rural.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE