Região

Região de Coimbra começa hoje em Góis programa de dinamização dos mercados e feiras

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-11-2022

“Do mercado ao prato”, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra inicia hoje, 1 de novembro,  às 16h00,  o programa de dinamização dos mercados e feiras da Região de Coimbra, na Feira Semanal integrada na “Feira dos Santos, do Mel e da Castanha”, em Góis.

PUBLICIDADE

A CIM revela em nota de Imprensa que “um mercado ou feira por município irá, pela mão de um Chef local ou da região, ter uma iniciativa de sensibilização do público em geral para a importância do consumo de produtos sazonais e locais, comprados diretamente nos produtores nos mercados e feiras, que serão confecionados e provados no local”.

No documento enviado ao Notícias de Coimbra, a CIMRC revela que o “projeto pretende ainda valorizar o receituário tradicional, parte do qual já se encontra compilado na Carta Gastronómica da Região de Coimbra, bem como o consumo saudável e sustentável dos produtos endógenos”.

PUBLICIDADE

“Do mercado ao prato”  conduz a um “itinerário gastronómico pelos 19 municípios da Região de Coimbra, com 19 propostas diferentes para confecionar iguarias com os produtos da nossa terra”. As datas e locais dos próximos eventos podem ser consultadas na página de Facebook “Região de Coimbra // Região Europeia de Gastronomia 2021-2022”.

Este projeto, financiado pelo Centro 2020, faz parte da Rota dos Mercados da Região de Coimbra, que será lançada brevemente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE