Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Região de Coimbra apresenta distinção Gastronomia e Vinhos para restaurantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-05-2021

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra apresenta hoje a segunda fase do Programa Seleção Gastronomia e Vinhos, que terá lugar no Museu e Posto de Turismo Palheiros de Mira, na Praia de Mira.

PUBLICIDADE

O Programa Seleção Gastronomia e Vinhos associa, numa parceria estratégica, a CIM Região de Coimbra, a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Através deste programa, pretende-se criar e desenvolver, num processo contínuo, uma Rede de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas que garanta a satisfação dos seus clientes, contribuindo para a qualificação da oferta gastronómica da Região de Coimbra, promovendo e valorizando a Gastronomia Portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Na primeira fase deste programa, que culminou com um guia de bolso lançado em 2019, aderiram 86 restaurantes. Esta segunda fase conta com 50 vagas, sendo que já existem 35 restaurantes inscritos.

Este processo, que vai contar com um total de 136 restaurantes nas duas fases, incentiva o consumo dos produtos regionais, tradicionais e qualificados da nossa região, assim como os vinhos de denominação de origem controlada, tornando a gastronomia e vinhos verdadeiros elementos diferenciadores da oferta turística.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com