Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Região de Coimbra luta contra o desemprego

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-03-2017

Ajustar a formação profissional às necessidades do território e a colaboração estreita no combate ao desemprego são vontade comum do Conselho Intermunicipal do CI da CIM Região de Coimbra e da Direção do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que reuniram esta quinta-feira no Centro de Formação de Coimbra do IEFP, na Pedrulha.

PUBLICIDADE

unnamed (9)

Realizada no âmbito da 54.ª Reunião do Conselho Intermunicipal (CI) da CIM Região de Coimbra, que decorreu nas instalações do Centro de Formação de Coimbra, a convite da direção do IEFP, a visita dos Autarcas dos 19 Municípios que compõem a CIM Região de Coimbra, além do estreitar das relações entre as duas entidades, permitiu a avaliação dos projetos em curso e das necessidades do território nos capítulos do emprego e da qualificação profissional.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ocasião, acompanhados pela comitiva do IEFP, encabeçada pelo Delegado Alberto Costa e com representantes das delegações do IEFP no território, os membros do Conselho Intermunicipal conheceram a realidade do Centro de Formação da Pedrulha nomeadamente nas áreas de formação em cabeleireiro e esteticista, soldadura, mecatrónica e carpintaria.

João Ataíde, Presidente da CIM Região de Coimbra, agradeceu o acolhimento à reunião do Conselho Intermunicipal e elogiou o espirito de colaboração e abertura ao diálogo por parte da direção do IEFP, salientando a qualidade das instalações do Centro de Formação de Coimbra que atravessa, neste momento, uma fase de renovação.

PUBLICIDADE

O Delegado do IEFP, Alberto Costa, retribuiu os cumprimentos, manifestando total abertura para o reforço da cooperação entre o IEFP e os Municípios da CIM Região de Coimbra nas áreas do emprego e da formação profissional, elegendo o combate ao desemprego como prioridade.

É objetivo da CIM RC, a curto prazo, efetuar o diagnóstico das necessidades da região em termos de emprego e formação profissional, de modo a trabalhar com o IEFP as medidas mais adequadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com