Coimbra

Região de Coimbra tem 19 milhões para micro e pequenas empresas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-05-2017

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra  (CIM RC) e os Grupos de Ação Local, Adelo, Adiber, Adices, Coimbra Mais Futuro, Dueceira, Pinhais do Zêzere e Terras de Sicó,  apresentaram hoje, nas instalações do IEFP na Pedrulha, o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo – SI2E.

PUBLICIDADE

Jorge

Jorge Brito – Director da CIM RC, Alberto Costa – Delegado do IEFP, João Ataíde – Presidente da CIM RC, Jorge Brandão – Vogal da CCDRC e Miguel Ventura – Presidente da ADIBER na sessão desta manhã na Pedrulha.

O Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo – SI2E – visa operacionalizar os apoios ao empreendedorismo e à criação de emprego na região de Coimbra, na ordem dos 19M€, através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

O SI2E vai apoiar micro e pequenas empresas da região de Coimbra que queiram investir até 235 000, 00 Euros.

PUBLICIDADE

Financiará a criação de postos de trabalho, máquinas e equipamento, estudos, informática, registo de marcas, planos de marketing e arquitectura, bem como pequenas obras de remodelação, visando a criação e modernização de micro e pequenas empresas.

A CIM promete que os avisos  de concurso vão ser abertos a partir de 3 de maio, ficando a informação disponível no Balcão 2020. Também estão previstas sessões de esclarecimento em todos os concelhos e informação nos sites das entidades gestoras.

PUBLICIDADE

publicidade

IMG_5096

Ouça tudo o que foi dito na sessão transmitida em directo por Notícias de Coimbra:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE