Crimes

Reformado provoca quatro incêndios por “motivos fúteis”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-09-2022

 Um septuagenário, reformado, foi detido pela presumível autoria de quatro incêndios florestais, que lavraram entre 08 e 10 de agosto na freguesia de Campos, concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PJ refere que “o local onde os incêndios ocorreram é caracterizado por mancha florestal inserida em zona agrícola e habitacional, com edificado próximo, gerando enorme risco, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”.

“Os incêndios consumiram vegetação arbustiva e arbórea, tendo sido extintos pela rápida intervenção dos bombeiros, que prontamente acorreram ao local”, refere a PJ.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a polícia, “o local em concreto onde ocorreram os incêndios tem registado, ao longo dos últimos anos, recorrentes ignições, com natureza dolosa”.

“O detido, septuagenário, reformado, terá recorrido a chama direta para a ignição, cujas motivações assentam em motivos fúteis”, indica.

PUBLICIDADE

O detido vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE