Coimbra

Reformado bate contra Papa Reformas para matar casal amigo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-12-2014

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro,  identificou e deteve um homem, reformado, suspeito da prática de dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado.

PUBLICIDADE

No passado dia 20 de manhã, o suspeito, que já tinha sido amigo das vítimas, mas com quem atualmente mantinha um conflito, com ameaças de agressão e de morte,  conhecendo os seus hábitos, nomeadamente que era habitual dirigirem-se pela manhã à feira da Mealhada, resolvendo concretizar essas ameaças, esperou pelas mesmas e, quando avistou o pequeno veiculo em que seguiam, vulgarmente conhecido por “papa reformas”, conduziu o seu automóvel,repentinamente, para a faixa de rodagem contrária, embatendo-lhes de frente, em plena reta e sem que tivesse surgido qualquer obstáculo que motivasse essa manobra.

Dada a violência do embate, a vítima do sexo masculino teve morte quase imediata e a mulher deste encontra-se ainda internada, em estado grave, no Centro Hospitalar  e Universitário de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido, de 70 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE