Restaurantes

Refeições mais ou menos leves? Verão que Octant Lousã tem!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-07-2022

O Octant Lousã apresenta um leque de novidades gastronómicas para este verão. Refeições mais ou menos leves, que podem ser degustadas no Restaurante À Terra bar & canteen, no Restaurante Viscondessa, no terraço, ou preparadas no grelhador OFYR, todas estas experiências partem da mesma premissa: enaltecer os produtores e produtos locais, em plena harmonia com a região.  

PUBLICIDADE

No Restaurante à Terra bar & canteen as sugestões de verão respeitam os as tradições regionais, e os produtos locais. Nas entradas, o Queijo de cabra com figos frescos e vinagreta de mel é uma das novidades, Javali com puré de batata doce ou Sarda acompanhada de arroz carolino com sabores da Serra, são dois pratos principais que de destacam. A ementa veraniana está disponível ao almoço ao jantar. 

Para provar os melhores sabores, o restaurante vínico e gastronómico – Viscondessa, sugere três opções  de degustação ao jantar: um menu de sete momentos, que inclui o Coelho à Bruxa que o Chef prepara com abóbora e puré de castanhas, um menu vegetariano de cinco momentos onde se destaca o Arroz Cremoso de cogumelos com abóbora e espargos, ambos com opção de harmonização de vinhos, e um menu de três momentos, especialmente desenvolvido para os mais novos.  

PUBLICIDADE

publicidade

Juntar a família e os amigos num momento de conexão e de partilha ao ar livre, enquanto se saboreiam as iguarias que a equipa do hotel prepara no grelhador OFYR , é outra das sugestões do Octant Lousã para os dias mais quentes.  

 “A ligação às tradições regionais está enraizada no nosso dia-a-dia, as novas cartas de verão são uma homenagem a produtos e produtores locais, e um convite a conhecer a génese da região através de uma viagem pelos sabores e sabores que tanto nos caraterizam. Deixamos em aberto o convite para desfrutar de uma experiência gastronómica nos nossos espaços interiores ou exteriores, com vista para a emblemática Serra da Lousã” , refere Nuno Sequeira, Diretor do Octant Lousã. 

PUBLICIDADE

O Octant Lousã é um Boutique Hotel repleto de história, localizado no coração da vila da Lousã, de onde se contempla o misticismo da serra da Lousã, enquanto se desfruta de uma experiência única.  A juntar às novidades de cardápio assente em produtos regionais, durante o mês de agosto irão decorrer algumas ações para animar os dias mais longos e solarengos, com as Poll & Ofyr parties com live DJ às sextas-feiras, os Brunchs aos domingos – entre as 12h e as 16h, mediante reserva prévia, e a realização de jantares temáticos com a presença de produtores de vinhos. 

Para mais informações ou reservas, visite o website ou entre em contacto através do telefone 239 990 800.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE