Conecte-se connosco

Região

“Reencontro VirtuALL” promove envelhecimento ativo e saudável em Montemor-o-Velho

Publicado

em

As instalações do Salão Paroquial de Meãs do Campo, no dia 18 de junho, receberam as primeiras sessões da atividade “Reencontro VirtuALL” e proporcionaram uma manhã diferente para cerca de 16 participantes. A iniciativa, que assinala e reforça também o regresso do projeto à atividade presencial, continua a promover um envelhecimento ativo e saudável junto da população do concelho de Montemor-o-Velho.

Dinamizado pela AD ELO e com a parceria dos municípios (Investidores Sociais) da sua área de influência (Montemor-o-Velho, Cantanhede, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira), o “Reencontro VirtuALL” vai continuar o seu périplo pelo concelho, passando pela Academia Musical Arazedense, Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho, Associação dos Amigos do Casal Minhoto e dos Casais Velhos, Grupo Recreativo Revelense.

As sessões, com uma hora de duração, recebem até quatro participantes, por forma a cumprir as regras de segurança, e realizam diversos exercícios com recurso a equipamentos tecnológicos com o objetivo de reforçar as suas capacidades físicas e psicológica.

O “Reencontro VirtuALL” vai abranger cerca de 67 participantes no total e continua a fazer uso da tecnologia já bem conhecida dos seniores do concelho de Montemor-o-Velho, não faltando, por isso, a plataforma de pressão que permite reavaliar e treinar o equilíbrio (Physiosensing) ou o PEPE (Portable Exergame for Elderly People), equipamento de realidade aumentada que possibilita a realização de jogos sérios (jogos de ambiente simulado que permitem treinar e melhorar movimentos e posturas) adaptados para a pessoa idosa.

A projeto VirtuALL é cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura efetuada ao Portugal Inovação Social.

Todos os residentes no concelho de Montemor-o-Velho com mais de 65 anos podem participar no projeto VirtuALL.

A iniciativa é gratuita, e a inscrição pode ser realizada através dos contactos dos serviços de Ação Social: 239 687 300 ou 930 409 584.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link