Mundo

Rede suspeita de desviar 1.8 milhões de euros desmantelada

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 28-05-2024

A Polícia Federal brasileira cumpriu na manhã desta terça-feira, dia 28, 21 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Fortaleza e outros cinco estados contra uma quadrilha suspeita de desviar cerca de 10 milhões de reais (cerca de 1.8 milhões de euros) numa fraude bancária internacional.

PUBLICIDADE

A organização criminosa foi responsável por desviar a totalidade do dinheiro de contas bancárias de clientes de bancos portugueses. Segundo as investigações, os detidos aplicavam técnicas de envio de phishing (mediante a criação de sites similares aos dos bancos portugueses), envio de smishing (mensagens ) e vishing (chamadas telefónicas).

Os valores subtraídos das contas bancárias no nosso país eram inicialmente desviados para contas bancárias abertas em Portugal, cujos titulares eram portugueses, brasileiros e de outras nacionalidades. Após as primeiras transferências bancárias em Portugal, os valores eram levados para o Brasil por outros suspeitos, avança o Notícias ao Minuto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE