Conecte-se connosco

Coimbra

Rede Social de Coimbra comemora 19 anos 

Publicado

em

A Rede Social de Coimbra (RSC) vai assinalar os 19 anos de trabalho com um encontro de trabalho na sexta-feira, dia 25 de novembro, no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, entre as 9h30 e as 17h00. A sessão de abertura vai contar com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Francisco Veiga, e da diretora do Centro Distrital de Coimbra do Instituto da Segurança Social, Manuela Veloso. Os trabalhos, na parte da manhã, vão ser moderados pela coordenadora de formação da Delegação Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Raluca Vieira.

A partir das 10h15, o professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC), Paulo Nossa, vai abordar o tema “Reflexões sobre o conceito multidimensional da pobreza” e, às 10h45, a docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, Luciana Sotero, vai falar sobre “A pobreza em contextos de crise: os desafios e as estratégias das famílias”. O período da manhã fica completo com as intervenções de Carla Ribeiro, em representação da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra, e de Fernanda Duarte, do Centro Hospitalar de Coimbra, em torno do tema “Prevenção, na Nossa Mão? – Burnout, uma crise internacional”.

Após o almoço, segue-se um momento musical patrocinado pela Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Na parte da tarde, vão estar em cima da mesa dois temas: “Sustentabilidade das instituições do setor social”, abordado pelo docente da Universidade Católica do Porto, Américo Mendes, e pelo presidente da União das IPSS do Distrito de Coimbra, Gil Tavares; e “Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres”, da responsabilidade de Ana Costa, em representação do Graal. A moderação dos painéis da tarde fica a cargo da vice-Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, Teresa Pedroso de Lima.

Às 16h30, será o momento de cantar os parabéns à Rede pelos seus 19 anos de existência, ao que se segue a sessão de encerramento pela vereadora da Ação Social da CM de Coimbra e presidente do Conselho Local de Ação Social de Coimbra, Ana Cortez Vaz, pelo diretor do Conservatório de Música de Coimbra, António Devesa.

Recorde-se que, durante este mês, a Rede Social de Coimbra tem organizado e vai continuar a desenvolver um conjunto diverso de atividades nas mais diferentes áreas do setor social. Em Coimbra, o Programa Rede Social foi criado em novembro de 2003, contando, atualmente, o CLAS/C com 315 entidades parceiras (entidades públicas, privadas, instituições particulares de solidariedade social (IPSS), entre outras), cuja intervenção passa por múltiplas áreas do setor social e que têm contribuído, de forma ativa, para a dinamização e desenvolvimento social local.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com