Coimbra

Rede de Museus de Coimbra com mais quatro entidades no regresso do público (com video)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-05-2022

A Rede de Museus de Coimbra incluiu a partir de hoje mais quatro organizações, num total de doze, que hoje apresentaram a programação que marca a retoma da atividade depois de dois anos marcados por restrições de segurança.

PUBLICIDADE

O Seminário Maior de Coimbra, Casa-Museu Elysio de Moura, Confraria da Rainha Santa Isabel (Mosteiro de Santa Clara-a-Nova) e Fundação Inês de Castro (Jardim da Quinta das Lágrimas) integram agora formalmente a Coimbra | Rede de Museus, anunciou o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Veiga. 

Representantes dos museus e associações integrantes da rede, apresentaram em Conferência de Imprensa a programação para a Noite Europeia dos Museus, este sábado, 14 de maio, e o Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 de maio.

PUBLICIDADE

Na Noite Europeia dos Museus, além do horário de funcionamento habitual, os espaços museológicos abrem portas gratuitamente até à meia-noite. No Dia Internacional dos Museus, a oferta dos museus passa por visitas aos espaços culturais, atividades dirigidas ao público infantojuvenil, inaugurações de exposições e novas valências, lançamento de livro e colóquios.

Os novos parceiros vêm juntar-se àqueles que, ao longo de sete anos, com interrupção em 2020 e 2021, dinamizaram atividades conjuntas, cooperando entre si, através de um sistema informal que visa a ação museológica no espaço público.

PUBLICIDADE

publicidade

São eles a CM de Coimbra (Museu Municipal de Coimbra), a Águas de Coimbra, E. M. (Museu da Água), a Universidade de Coimbra (Museu da Ciência, Museu Académico e Paço das Escolas), a Direção Regional do Património Cultural (Museu Nacional de Machado de Castro), a Direção Regional de Cultura do Centro (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha), a Fundação Bissaya Barreto (Casa-Museu Bissaya Barreto), o Carmelo de Santa Teresa (Memorial Irmã Lúcia) e a Santa Casa da Misericórdia (Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE