Conecte-se connosco

Região

Rede de Bibliotecas de Seia promove 5º encontro 

Publicado

em

A Rede de Bibliotecas Escolares e Municipal de Seia (RBEMS) organiza, nos dias 3 e 4 de setembro, o 5º Encontro, este ano sob o tema “Leituras: novos desafios, novas oportunidades”. O quinto encontro decorre na Casa Municipal da Cultura de Seia e é constituído por 11 painéis temáticos, tendo como público-alvo professores do ensino básico, secundário e de educação especial, professores bibliotecários e educadores de infância, informa a autarquia.

“A Biblioteca Escolar como um espaço de Cidadania ativa”, apresentado por Liliana Silva, inicia o conjunto de painéis do encontro, a que se seguirá “Literacia dos media: nem tudo o que sabemos é verdade”, com intervenções de Cristina Cortez e Isabel Nina, e “Deambulando pelas estórias”, dinamizado por Carlos Henriques e Luís Ribeiro. 

O programa do dia conta, ainda, com intervenções de Inês Araújo, com o tema “Gamificação: nova forma de estar no ensino”, e Teresa Lacerda, Fátima Silva e Anabela Nunes, com a apresentação “etwinning: projetos de trabalho colaborativo”.  

O encontro no sábado será preenchido com os painéis “A Leitura como motor de todas as aprendizagens”, por Raquel Ramos; “Ensinar a geração do e-caderno”, por Adelina Moura; “Escreviler”, por Mariana Aires e António Baptista; “Pegada digital e comportamentos de risco”, por Tito de Morais; “A Biblioteca Escolar como um recurso de apoio às aprendizagens”, por Alcina Correia, Helena Duque e Paixão Pinto e, a terminar, “À conversa com…” dinamizado por Jorge Serafim. 

No âmbito da programação do encontro está também previsto um serão de contos com o humorista Jorge Serafim.  

O conhecido contador de histórias apresenta, no dia 4 de setembro, “Contopias”. A sessão vai ter lugar no Auditório da Casa da Cultura, pelas 21h, e está sujeita à reserva antecipada de bilhete. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade