Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Rede Alumni da Universidade de Coimbra no Benelux lançada em Bruxelas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 18-05-2022

A Rede Alumni da Universidade de Coimbra (UC) no Benelux -Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo – foi lançada terça-feira em Bruxelas, informou fonte desta instituição de ensino superior.

PUBLICIDADE

A sessão contou com a presença do vice-reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, que destacou a “importância desta Rede, na reafirmação do compromisso europeu da UC, e destes Alumni, com influência em centros decisórios nevrálgicos, no reforço da posição da nossa Alma Mater no mundo”.

A Rede Alumni UC é uma iniciativa da Reitoria da Universidade de Coimbra, que visa “reforçar os laços entre a UC e todos os seus antigos estudantes, promovendo a comunicação e troca de experiência permanentes”.

De acordo com o embaixador Alumni UC e presidente da Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa, Rui Faria da Cunha, o lançamento desta Rede no coração da Europa vai “facilitar a identificação e aproximação dos antigos alunos da UC a residir no Benelux e o cultivo das ligações entre si e com a Universidade”.

“Quando se vive e trabalha no estrangeiro, é especialmente importante manter e renovar o espírito académico que nos uniu e marcou a nossa passagem por Coimbra”, destacou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com