Mundo

Recusa sair do táxi por estar a carregar o telemóvel

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 03-09-2023

Um português de 28 anos foi condenado a dois anos de pena suspensa e ao pagamento de uma multa depois de, em 2022, ter agredido um taxista que lhe pediu para sair do veículo quando estava a carregar o telemóvel.

PUBLICIDADE

O caso remonta a abril do ano passado, em Prilly, na Suíça, mas só agora foi conhecido o desfecho.

O homem colocou o telemóvel a carregar com o consentimento do taxista, mas ao chegar ao destino, recusou-se a deixar a viatura, uma vez que a bateria do aparelho não estava suficientemente carregada.

PUBLICIDADE

publicidade

O taxista, que pretendia voltar ao trabalho rapidamente, terá desligado o carregador e pedido ao passageiro para sair, que lhe deu dois socos, avança a imprensa local.

Nem a chegada da polícia acalmou o português, que resistiu à detenção. As autoridades encontraram ainda 8.2 gramas de canábis e uma grama de haxixe na posse do jovem, que teria anfetaminas, metanfetaminas e canábis no organismo naquele momento.

PUBLICIDADE

O homem foi condenado a uma pena suspensa de dois anos, com o pagamento de uma multa de 30 francos (cerca de 31.37 euros) por dia, durante 90 dias, e ainda de 600 francos (cerca de 627.35 euros).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE