Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Recriação de uma Lontra é a nova obra de arte urbana de Soure

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-12-2022

A recriação de uma Lontra é a nova obra de arte urbana do Concelho, que se encontra numa das paredes junto ao Rio Anços, no Parque dos Bacelos. Esta peça, cofinanciada pelo Centro 2020, resulta de uma das ações previstas no âmbito da Candidatura Sistema Municipal de Recolha de Biorresíduos, aprovada pelo POSEUR. 

PUBLICIDADE

Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a preservação do meio ambiente, nomeadamente para combate à deposição indevida de lixo na via pública e saneamento, como beatas, plásticos, pastilhas, palhinhas, entre outros, e que acabam nos espaços aquíferos, com grande impacto na biodiversidade. 

A escolha da imagem Lontra advém do aparecimento deste animal nas águas de Soure, que já se verificou em tempos, sendo na altura sinónimo da qualidade ambiental da água, fauna e flora existentes. A obra é da autoria do artista Bruno Costa, que na sua construção utilizou lixo recolhido no chão e em praias. 

A Autarquia tem procurado implementar medidas e desenvolver ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e sustentabilidade do Concelho, nomeadamente através da sensibilização comunitária para esta temática. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com