Conecte-se connosco

Portugal

Reclusos escavam túnel na cadeia de Ponta Delgada

Publicado

em

Um túnel de grandes dimensões foi encontrado na cadeia de Ponta Delgada, nos Açores, supostamente escavado pelos presos.

De acordo com o Correio da Manhã, foram os moradores que alertaram para barulhos dentro da prisão na noite de terça-feira e a denúncia da tentativa de fuga foi feita pelo delegado local do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP).

O túnel foi encontrado na quarta-feira, dia em que a ministra da Justiça, Catarina Sarmento de Castro, visitou o estabelecimento prisional e alertou para a necessidade de realizar obras naquela prisão.

O túnel encontrado foi construído na fachada do estabelecimento prisional, tinha pelo menos um metro de altura, faltando apenas 20 centímetros para chegar à parede frontal da prisão, o que daria acesso ao exterior.

Citada pelo jornal, a Direção dos Serviços Prisionais desmentiu “qualquer tentativa de evasão coletiva” mas confirmou os danos verificados na parede, que podem “corresponder a uma hipotética tentativa de evasão”. Adiantou que está a decorrer um processo de averiguação.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade