Empresas

Reclusos de Coimbra trabalham para a Super Bock

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-01-2014

Um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra dedica-se a reparar equipamento técnico da Unicer, empresa que comercializa, entre outras marcas, a famosa Super Bock, cerveja que, para desgosto de muitos apreciadores, não pode ser apreciada pelos habitantes do mais famoso palacete dos Arcos do Jardim.

PUBLICIDADE

O protocolo de colaboração foi oficialmente assinado esta manhã, numa cerimónia presidida por Paula Teixeira da Cruz, Ministra da Justiça. Trata-se de um acordo de cooperação entre a empresa e o Ministério da Justiça, através da direção-geral da Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

A iniciativa, inserida na política de responsabilidade social da Unicer, visa ajudar às políticas de formação e de empregabilidade do sistema prisional português, destinadas a melhorar as condições de reinserção social dos reclusos.

PUBLICIDADE

Para apoiar a criação, a manutenção e o desenvolvimento de capacidades e competências, a Unicer instalou uma Oficina no Estabelecimento Prisional de Coimbra, em funcionamento desde março de 2013, e procedeu à formação necessária à execução deste trabalho. É neste local que, diariamente, os seis reclusos reparam peças e equipamentos utilizados no âmbito da atividade comercial da empresa.

Este projeto vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela DGRSP no sentido de envolver diferentes entidades na afetação de reclusos a atividades laborais próximas do contexto da vida em liberdade, facilitando o processo de reintegração. Para a Unicer é gratificante ver os bons resultados que têm sido alcançados no Estabelecimento Prisional de Coimbra, com o apoio das entidades envolvidas e, muito em particular, o empenho e profissionalismo do grupo de reclusos.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE