Economia

Reclamações sobre comunicações eletrónicas e serviços postais caem 12%

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-05-2020

As reclamações sobre comunicações eletrónicas e serviços postais recuaram 12% na semana terminada em 22 de maio, face à anterior, divulgou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

PUBLICIDADE

Em comunicado, o regulador refere que “entre os dias 16 e 22 de maio foram apresentadas 1.956 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico, menos 12% do que na semana anterior”.

PUBLICIDADE

No que respeita às reclamações sobre comunicações eletrónicas, estas “caíram 12% e representam 65% do total do setor, enquanto as reclamações sobre serviços postais representam 35%, tendo caído igualmente 12% nesta semana”.

A entidade liderada por João Cadete de Matos sublinha que, “apesar da redução do número de reclamações sobre telecomunicações, registou-se um aumento das queixas relacionadas com o cancelamento de serviços, a velocidade da Internet e com os equipamentos”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os problemas “com a gestão dos contratos, o cancelamento e a avaria de serviços continuam a ser os assuntos mais reclamados pelos utilizadores”, tendo sido “a Vodafone o operador mais reclamado pela segunda semana consecutiva”.

No setor postal, “as reclamações diminuíram no total, mas assistiu-se a um aumento das reclamações contra alguns dos prestadores postais de menor dimensão”, refere a Anacom.

“O atraso na entrega continua a ser o assunto mais reclamado, tendo registado um ligeiro aumento”, enquanto “o extravio ou atraso significativo” é o segundo mais referido pelos utilizadores pela segunda semana consecutiva.

“Os CTT continuam a ser o operador mais reclamado neste setor”, refere.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE