Educação

Recém criada Coimbra iTEC quer potenciar sinergias entre academia e empresas

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 13-04-2023

 A Coimbra iTEC – Associação para a Inovação e Tecnologia da Região de Coimbra revelou hoje que vai fazer um diagnóstico das necessidades das organizações da região, que permita desenvolver soluções integradas para potenciar sinergias entre academia e empresas.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à agência Lusa, a presidente da direção da iTEC Érica Castanheira, empossada esta semana, informou que o plano de atividades da associação para este ano contempla um conjunto de ações com o objetivo principal de dar uma resposta aos desafios da região.

“Será realizado um diagnóstico e uma análise das necessidades das organizações da região, com foco no desenvolvimento de soluções integradas em áreas de investigação aplicada, inovação, gestão e formação contínua, potenciando as sinergias entre a academia, representada pelo Instituto Politécnico de Coimbra [IPC] e pelo Instituto Superior Miguel Torga, e as empresas, representadas pelo Conselho Empresarial da Região de Coimbra e os associados empresariais”, explicou a também vice-presidente do IPC.

PUBLICIDADE

A primeira assembleia geral da Coimbra iTEC, que marcou o arranque da atividade da Associação para a Inovação e Tecnologia da Região de Coimbra, decorreu na terça-feira, nas instalações do IPC, servindo também para que os órgãos sociais para o biénio 2023-2024 tomassem posse e aprovassem o Plano de Atividades para 2023.

A direção da associação tem Érica Castanheira, do IPC, como presidente, sendo vogais Cláudio Matos, do Conselho Empresarial da Região de Coimbra (CERC), e Noémia Cunha, do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT).

PUBLICIDADE

publicidade

Já a assembleia geral tem como presidente Luís Marinho, do ISMT, e como vice-presidente Hugo Serra, do CERC.

A Coimbra iTEC junta o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituto Superior Miguel Torga, o Conselho Empresarial da Região de Coimbra e várias empresas da região.

Tem como missão “fazer a articulação entre a Academia e a comunidade, nomeadamente instituições públicas e empresariais”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE