Partidos

Recandidatura de Rui Rio à presidência do PSD formalizada hoje

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-12-2019

Recandidatura de Rui Rio à presidência do PSD formalizada hoje

O diretor de campanha da candidatura de Rui Rio à presidência do PSD, Salvador Malheiro, deu hoje entrada com o processo na sede nacional social-democrata, indica uma nota do presidente do Conselho de Jurisdição Nacional.

PUBLICIDADE

De acordo com a nota enviada à Lusa, o presidente do Conselho de Jurisdição Nacional, Nunes Liberato, “recebeu hoje de manhã das mãos” do diretor de campanha de Rui Rio, Salvador Malheiro, “o processo da respetiva candidatura”.

O prazo para a formalização das candidaturas à presidência da Comissão Política Nacional do PSD termina na segunda-feira, dia 30, data limite também para a entrega das moções de estratégia global e dos orçamentos de campanha.

PUBLICIDADE

Contactada pela Lusa, fonte da candidatura do atual presidente do PSD adiantou que a apresentação pública da moção de Rui Rio está prevista para a primeira semana de janeiro.

Compete ao Conselho de Jurisdição Nacional “receber as candidaturas a presidente da Comissão Política Nacional, assegurar a transparência, garantir a imparcialidade e fiscalizar a regularidade do processo eleitoral”, estabelecem os estatutos do PSD.

PUBLICIDADE

publicidade

As eleições diretas para escolher o próximo presidente do PSD realizam-se em 11 de janeiro, com uma eventual segunda volta uma semana depois, e o congresso está marcado para entre 07 e 09 de fevereiro, em Viana do Castelo.

O ex-líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz, são os outros candidatos anunciados à liderança do PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE