O Sexo e a Cidade

REBECA FALA SOBRE DEPRESSÃO: “PENSEI EM DAR CABO DE MIM”

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 6 meses atrás em 29-10-2023

Rebeca foi a convidada do “Conta-me” (programa da TVI) de sábado, 28 de outubro.

PUBLICIDADE

“Se não fosse o meu pai, não era cantora. Foi ele que me empurrou”, começa por dizer Cláudia Henriques (nome real da artista).Revela ainda que para além da música popular, gostaria de poder ter seguido por outro caminho musical. “Adoro música clássica. Adorava cantar. Só que em Portugal não vende”.

Com 16 anos, conheceu o pai do filho. “Fomos muito felizes. Estivémos juntos 18 anos… casámos e tivémos o nosso Robim”. Tudo corria bem até que, com 30 anos, surgem os primeiros sinais de uma mudança brutal na sua vida. “Quando comia, a comida não descia em condições. Fomos a vários médicos e disseram-me que era por ser ansiosa…”.

PUBLICIDADE

Por inciativa dos pais, decidiu ir a um endocrinologista onde descobriu “que tinha um nódulo de 3,5 centímetros na garganta, na tiróide”.

Retirou o nódulo, mas estava já convicta de que tinha cancro. Quinze dias depois, recebeu o resultado. “Vai ter de tirar o resto da tiróide. É um carcinoma papilar”, disse a médica.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois, veio a depressão que ainda dura. “Queria acabar com isto. Com o sofrimento, daquela dor que tinha 24 horas”. Nem o amor pelo filho mudou isso. “Eu olhava para ele e pensava ‘tenho de viver por ele’, mas não conseguia”, revela. “Pensei em dar cabo de mim”, confessa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE