Cinema

Realizador de “Pedro e Inês” filma “A Bela América” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-12-2021

Após o “Pedro e Inês” o realizador António Ferreira inicia a rodagem da longa metragem, intitulada “A Bela América”: uma tragicomédia social sobre Lucas, um  talentoso cozinheiro, que se apaixona por América, estrela de televisão e candidata  a Presidente da República, decidindo conquistá-la com o seu talento culinário. A  produção está a cargo de Tathiani Sacilotto (Persona Non Grata Pictures) e é uma  coprodução com o Brasil. A rodagem foi feita em várias etapas e prolonga-se até  18 de dezembro, na cidade de Coimbra. 

PUBLICIDADE

No elenco temos como protagonista Estêvão Antunes, no papel de Lucas, São José  Correia na representação de América , Custódia Gallego e Carlos Areia, como pais  de Lucas, contando ainda com a participação dos atores conimbricenses João  Castro Gomes e Daniela Claro. 

De realçar que o “Pedro e Inês” foi o filme nacional mais visto em 2018 e, nos anos  seguintes, participou e continua a participar em diversos circuitos cinematográficos  internacionais, dando um pulso e vida ao filme que não é de todo característico do  cinema nacional.  

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é a quarta longa-metragem do realizador António Ferreira, que já realizou entre  outros, os filmes “Esquece Tudo o Que Te Disse”, “Embargo”, “Respirar Debaixo  d’Água e “Pedro e Inês”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE