Coimbra

Real República do Bota-Abaixo reconhecida como entidade de interesse histórico ou cultural

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-03-2020

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, o reconhecimento da Associação Real República do Bota-Abaixo como entidade de interesse histórico e cultural ou social local. O executivo municipal já tinha aprovado, na sua reunião de 9 de dezembro de 2019, a intenção de candidatura da associação, tendo a decisão sido submetida a um período de consulta pública de 20 dias. Esse período terminou sem que desse entrada na CM Coimbra qualquer sugestão ou participação pública sobre o processo e, como tal, a proposta passa, agora, pela concretização desse reconhecimento por parte do executivo municipal.

PUBLICIDADE

A Real República do Bota-Abaixo existe desde 1986, estando comprovada que a sua longevidade é superior a 25 anos. Da atividade da República, salienta-se a sua participação em atividades de âmbito cultural e social, como a dinamização de sessões de cinema, concertos, espetáculos de dança e workshops. A Real República do Bota-Abaixo terá sido uma das primeiras a aceitar uma mulher, na década de 70.

Com o finalizar deste processo, já foram reconhecidas 12 repúblicas de estudantes e estão em análise técnica ou a aguardar a entrega de documentos outras cinco, bem como cinco lojas históricas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE