Cidade

Reabilitação Urbana em debate na Coimbra Editora

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-10-2014

Decorre hoje, 7 de Outubro, pelas 17:00, no Auditório da Livraria Jurídica, na Rua Ferreira Borges, nº 77 – 79, em Coimbra, uma conferência dedicada ao tema da “Reabilitação Urbana – Regime, Desafios e Oportunidades, organizada pela RSA(Raposo Subtil e Associados – Sociedade de Advogados, RL) em conjunto com a Coimbra Editora, para a qual os convidamos a assistir.

PUBLICIDADE

Da parte da RSA participa o Managing Partner e Advogado João Ricardo Nóbrega, cujo tema a abordar se vai centrar nos “Veículos de Investimento na Reabilitação Urbana -Fundos de Reabilitação Urbana e SRU”.

Na conferência vão estar presentes mais três convidados: o Arquitecto Miguel Correia, aMestre Dulce Lopes, Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e oConsultor José Manuel Barbosa, do Departamento de Política de Solos e Valorização Patrimonial da Câmara Municipal de Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Miguel Correia vai abordar “A Reabilitação do Espaço Urbano – Actual Panorama e Desafios para uma Década”, enquanto Dulce Lopes vai falar sobre “A Operatividade dos Intrumentos de Reabilitação Urbana”. Já José Manuel Barbosa explicará “A Visão dos Municípios – Programas Municipais de Incentivo à Reabilitação”.

Esta iniciativa insere-se num ciclo bimestral de cinco conferências em parceria com a Coimbra Editora, a realizar em 2014, versando sobre diversas e actuais áreas do Direito, no sentido de promover o debate de ideias de maior utilidade e alcance prático.

PUBLICIDADE

Ainda este ano, a RSA, através do seu Sócio Fundador António Raposo Subtil, foi distinguida na área de Real Estate (Imobiliário) pela publicação Chambers Europe 2014, da Chambers and Partners. A publicação chamou a atenção para a particular proficiência da RSA nos fundos de investimento imobiliário.

A RSA tem sido ainda distinguida noutras áreas e este ano conquistou já outros dois prémios para “Melhor Equipa de Contencioso de Direitos de Autor 2014” e “Melhor Sociedade de Advogados em Contencioso de Propriedade Intelectual 2014”, em Portugal, numa votação promovida pela revista “Acquisition International”.

Actualmente assente num modelo de advocacia global, a RSA conta com a colaboração permanente de mais de 40 advogados oferecendo um serviço completo e integrado aos seus clientes nas várias áreas de prática jurídica e actuando em sectores como a Banca e Serviços Financeiros; Seguros; Imobiliário e Construção Civil; Turismo e Hotelaria; Indústria; Centros Comerciais e Retail Parks; PMEs; Investigação Científica e Tecnologias da Informação; Media e Eventos; Investimento Estrangeiro e Golden Visas. A RSA é ainda membro fundador da RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE