Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Reabertas estradas na serra da Estrela

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 08-12-2021

As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na serra da Estrela, que estiveram hoje cortadas ao trânsito devido à queda de neve, foram reabertas, revelaram GNR e Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Segundo fontes do Comando Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco e do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR, as estradas, que tinham sido encerradas às 03:40 de hoje, foram reabertas às 12:05.

As mesmas fontes explicaram tratar-se dos “troços 11, 12 e 13”.

PUBLICIDADE

publicidade

O Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou que “o acesso está aberto a todo o tipo de veículos”, não havendo registo de ocorrências.

Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se “queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)”.

O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com