Autárquicas

Raul Almeida recandidata-se à Câmara de Mira pelo PSD

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-06-2021

O atual presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida (PSD) vai recandidatar-se ao cargo nas próximas autárquicas para “contribuir para o bem-estar das pessoas” e promover a “prosperidade do município” disse hoje o próprio à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Raul Almeida, 53 anos, foi eleito em representação do Partido Social Democrata (PPD/PSD), pela primeira vez nas eleições autárquicas de 2013.

Nas autárquicas de 2013 candidatou-se pela primeira vez e ganhou, vitória que repetiu em 2017.

PUBLICIDADE

Atualmente, apresenta-se para cumprir o terceiro mandato, que, caso seja eleito, será o último devido a lei de limitação de mandatos.

Raul Almeida recandidata-se num tempo que considera ser “de enorme exigência para o concelho e para o país”, por isso, caso seja eleito tem como objetivo “servir as pessoas e contribuir para o seu bem-estar, com especial prioridade para a coesão social e territorial e promover a prosperidade do município, a economia social, o turismo, o ambiente e a criação de emprego, numa ótica de desenvolvimento sustentável”, disse o candidato à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Para garantir o bem-estar da população, Raul Almeida propõe “criar emprego e continuar a promover o turismo, através de investimentos na regeneração urbana, desenvolvimento das zonas industriais e atração de investimento”.

O candidato pretende “construir um concelho mais moderno, mais inovador, sustentável, atrativo e dinâmico” que se traduz em novos investimentos.

“Pretendemos fazer novos investimentos, aproveitar o final do quadro comunitário [Portugal] 2020, aproveitar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da inovação e da tecnologia e o novo quadro comunitário 2030”, sublinhou.

“É um grande desafio porque vão existir três novos quadros comunitários e temos de estar preparados e ter projetos alinhados com esses três meios de financiamento”, sustenta.

Caso seja eleito pretende apostar no “reforço do investimento público e no apoio à rede de instituições sociais, nomeadamente às instituições particular de solidariedade social (IPSS)”.

Para além do reforço de investimento social, está previsto um reforço também ao nível das instituições “culturais e desportivas do concelho de Mira, como por exemplo, o melhoramento dos equipamentos desportivos”, afirmou o candidato.

O executivo municipal de Mira, no distrito de Coimbra, é composto por cinco eleitos do PSD e dois do PS.

Para além de do social-democrata Raul Almeida, recandidato pelo PSD, concorrem também à liderança do município de Mira, Ana Jorge (CDU) e Licínio Palhavã (PS), únicos nomes já anunciados.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE