Região

Raul Almeida e Pedro Machado apresentam Lista à Turismo do Centro

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 05-06-2023

Raul Almeida, Cabeça da Lista à presidência da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal apresenta formalmente a sua Candidatura no próximo dia 19 de Junho, em Aveiro. Pedro Machado, é Candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Geral, na sua candidatura.

PUBLICIDADE

Raul Almeida candidato à Presidência da Turismo do Centro, irá apresentar as ideias principais que irão nortear a sua candidatura, “mobilizadoras do tecido económico, parceiros públicos e privados em que assenta a matriz do Turismo na Região Centro de Portugal”, bem como os principais rostos da sua equipa. A candidatura “tem uma forte preocupação de unir os agentes económicos, promover a coesão territorial em toda a região e, continuar a senda do crescimento e atratividade turística regional”.

Pedro Machado candidato, na mesma Lista, à Mesa da Assembleia, constitui o referencial de estabilidade e continuidade dos melhores anos de sempre para o turismo do centro de Portugal e, enquanto presidente da mesa da assembleia geral, o garante do trajeto de crescimento e políticas regionais que deram o reconhecimento nacional e internacional para a nossa região.

PUBLICIDADE

Raul Almeida atual Presidente da Câmara Municipal de Mira, refere: “desde que assumi a minha candidatura tenho recebido um grande apoio quer por parte dos autarcas da região centro, de empresários do turismo e das várias instituições que compõem o colégio eleitoral, pelo que estou ainda mais motivado e confiante para este desafio de consolidar e fazer continuar a crescer a região”, acrescentado “ queremos apresentar a nossa equipa, as nossas ideias e juntamente com o Pedro Machado, pretendemos trabalhar com todos e para todos como tem sido meu apanágio nas minhas funções autárquicas.

Pedro Machado, atual Presidente da Turismo do Centro, garante,” reconheço no perfil do Raul Almeida as qualidades humanas e a competência profissional para assumir este grande desafio bem como a capacidade de unir toda a região, que enfrenta ainda o processo de recuperação de dois anos difíceis, mas, onde já são visíveis indicadores muito positivos de crescimento em todas as sub-regiões. Raul Almeida, quer pela sua experiência quer, pela manifesta ação no domínio do turismo regional, em particular nos domínios da sustentabilidade e valorização dos territórios, bem como da economia azul, dá-nos garantias de estar á altura desse desafio”.

PUBLICIDADE

publicidade

A votação para a liderança do Turismo Centro Portugal decorre num colégio que integra os 100 municípios abrangidos, o Turismo de Portugal e ainda cerca de 70 entidades privadas do setor, sendo os mandatos de cinco anos, num máximo de dois.

O Turismo do Centro abrange as regiões da Beira Baixa, Coimbra, Leiria, Médio Tejo, Oeste, Ria de Aveiro, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões, num total de 100 concelhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE