Portugal

Ratos e outras pragas em quartel do Regimento de Sapadores de Lisboa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-09-2022

O Sindicato Nacional dos Bombeiros Sapadores (SNBP) alerta para o avançado estado de degradação que se verifica nos 11 quartéis do Regimento de Sapadores em Lisboa, havendo profissionais a trabalhar em locais onde há ratazanas e outras pragas.

PUBLICIDADE

Citado pelo Correio da Manhã, o Sindicato explica que a situação mais grave ocorre no quartel da Encarnação, onde, além dos meios de socorro, funciona a Companhia de Intervenção Especial. Segundo o Sindicato, “há ratazanas em locais de uso comum e baratas e larvas a saírem das canalizações”.

O SNBP alerta, ainda, para o facto de serem muitos os exemplos de degradação que se verificam nos 11 quartéis que asseguram o socorro na capital, como paredes rachadas e janelas sem vidros.

PUBLICIDADE

Ao Correio da Manhã, fonte oficial da Câmara de Lisboa deu conta das intervenções efetuadas recentes “nos quartéis de Monsanto, Alvalade e Marvila do Regimento, além da construção de outro em Benfica”. No caso do quartel da Encarnação, a autarquia diz “já ter sinalizado a avaria na caldeira e feito controlo de pragas no último mês”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE