Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Rastreio de Cancro da Mama em Coimbra até setembro

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 19-07-2014

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) lança o apelo às mulheres do Concelho de Coimbra, com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos para participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama promovido pelo NRC-LPCC.

PUBLICIDADE

A partir do dia 21 de julho, a Unidade Móvel de Mamografia Digital estará estacionada junto ao Centro de Saúde de Santa Clara, estando em funcionamento até meados de setembro de 2014, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h30, e à sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

As mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame. Segundo a LPCC, constata-se que muitas faltas ao Rastreio decorrem da desatualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde, motivo pelo qual a LPCC apela à atualização dos mesmos e à participação no Rastreio.

PUBLICIDADE

publicidade

O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz.

Para marcações ou informações adicionais, deve contactar-se o Centro de Coordenação do Rastreio através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mail rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com