Conecte-se connosco

Região

Rastreio cardiovascular amanhã na “Mostra Da Nossa Terra” de Oliveira do Hospital

Publicado

em

Amanhã, dia 9 de outubro, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – Da Nossa Terra. A iniciativa tem lugar, como sempre, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, entre as 8h e as 13h, numa organização do município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. 

Aos produtores do concelho de Oliveira do Hospital, “caras já bem conhecidas dos clientes habituais da Mostra, juntam-se novos produtores que, nas últimas edições, têm trazido para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador, dos quais podemos destacar os cremes e sabonetes para o corpo; as ervas aromáticas; a roupa sustentável; as plantas, entre outros”, promove a autarquia.

Os produtos agrícolas em modo de produção tradicional marcarão também presença, assim como enchidos e outros produtos endógenos, enriquecendo a oferta que os visitantes e clientes encontram na “Mostra Da Nossa Terra”, que se distingue pela “autenticidade, sabor e frescura dos produtos mas também pelos novos produtos diferenciadores que enriquecem a nossa Mostra que já leva onze anos de realização”.

Nesta edição de outubro, a Mostra associa-se aos cuidados de saúde e promoção de hábitos de vida saudáveis, estando disponível um rastreio cardiovascular grátis para todos os munícipes interessados.  

A mostra Da Nossa Terra que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.  

“Considerando o momento de pandemia que a todos afeta, a realização da mostra irá observar o cumprimento do Plano de Contingência para o Mercado Municipal e das regras da DGS – Direção Geral de Saúde”, garante a organização.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link