Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Rás-Teparta vence Projeto Sociocultural para uma República

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-05-2015

 A Universidade de Coimbra entrega, esta quarta feira, o prémio do concurso , promovido no âmbito da 17ª Semana Cultural – 725 Anos da UC.

PUBLICIDADE

dr

O prémio monetário será atribuído à Real República do Rás-Teparta, distinguida com o projeto República Além Portas, dos autores António Rafael Pereira Marques, João Pedro Xavier Bombarda, Helena Raquel Pinto Vieira, Paulo Jorge Nogueira Ramos, Dominique André Pereira de Loureiro, Ana Margarida Pereira Roque, Paulo Jorge Escolástico Esgaio, Ana Miguel Leal Gradim, Raquel Patrícia da Cruz Amorim, Catarina Fernandes Gomes e Pedro Alves Pereira.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta a concurso, e a mais votada pelo público em geral a partir de uma plataforma eletrónica criada para o efeito, apresentou como objetivos o “combate à exclusão social, a promoção do papel ativo das Repúblicas no âmbito da cidadania, e a consciencialização da comunidade estudantil para a problemática da pobreza e do isolamento social.”

O concurso foi criado no âmbito da edição 2015 do CONCERTO Coimbra Solidária – espetáculo que decorreu no passado dia 24 de Março, no Teatro Académico de Gil Vicente – e que a UC tem vindo a realizar nos últimos anos com propósito de apoiar instituições de Coimbra. Este ano, encontrou inspiração no património e na vivência em comunidade e escolheu as Repúblicas de Coimbra, como beneficiárias do apoio.

PUBLICIDADE

Foram também candidatas a concurso as propostas das Repúblicas de Coimbra: República Baco com o projeto “Cria’ctividade”; Real República Boa-Bay-Ela – “UC 725 ANOS / BBE 60 ANOS : TEMPO DE ENCONTRO(S)”; República dos Fantasmas – “17 de Abril de 69: irreverência”.

O prémio será entregue pelo Reitor da Universidade de Coimbra, esta quarta-feira [20 de maio], às 18h00, no CAPC – Circulo de Artes Plásticas de Coimbra (Jardim da Sereia), no decorrer da iniciativa Encontrar a Cidade-Meeting Point, evento do programa dos 725 Anos da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com