Vamos

Rapper de Coimbra lança Arquivos de um Confinamento

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-03-2021

O rapper Gonçalo Guiné lançou este domingo, 14 de março, o seu primeiro EP a solo, intitulado Arquivos de um Confinamento, no seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE

Redigido, composto e gravado entre o primeiro e o segundo confinamentos, entre dezembro de 2020 e março de 2021, este trabalho é a resposta criativa ao medo, ao isolamento e à frustração decorrentes da situação pandémica que todos vivemos, mas constitui também resposta à situação social do país e do mundo de uma forma mais abrangente.

Gonçalo Guiné é rapper, beatmaker e produtor, e integra o coletivo de Coimbra, Velha Capital. Estreou-se com a mixtape Força de Intervenção Lirical, em 20121/12, ao lado de Eterno, Medina e Kiko Ximenes. Desde então, tem tem-se dedicado sobretudo à composição e produção de vários álbuns de outros artistas, mas também à organização, dinamização e participação em concertos, enquanto rapper, e ao estímulo de noites de temática HIP HOP, como DJ.

PUBLICIDADE

O EP Arquivos de um Confinamento, no qual se estreia como MC a solo, é composto e produzido a solo também, no isolamento a que se recolheu. As faixas refletem a sua visão da distópica da contemporaneidade – especificamente de uma contemporaneidade pós-pandémica, de incertezas feita – através de exercícios de constatação, de reflexão, de alerta e de dura crítica político-social. O conteúdo de todo o EP espelha, assim, a sua própria visão do RAP como veículo de expressão lírica, criativa, e sobretudo interventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE