Conecte-se connosco

Lazer

Rapper de Coimbra lança Arquivos de um Confinamento

Publicado

em

O rapper Gonçalo Guiné lançou este domingo, 14 de março, o seu primeiro EP a solo, intitulado Arquivos de um Confinamento, no seu canal do YouTube.

Redigido, composto e gravado entre o primeiro e o segundo confinamentos, entre dezembro de 2020 e março de 2021, este trabalho é a resposta criativa ao medo, ao isolamento e à frustração decorrentes da situação pandémica que todos vivemos, mas constitui também resposta à situação social do país e do mundo de uma forma mais abrangente.

Gonçalo Guiné é rapper, beatmaker e produtor, e integra o coletivo de Coimbra, Velha Capital. Estreou-se com a mixtape Força de Intervenção Lirical, em 20121/12, ao lado de Eterno, Medina e Kiko Ximenes. Desde então, tem tem-se dedicado sobretudo à composição e produção de vários álbuns de outros artistas, mas também à organização, dinamização e participação em concertos, enquanto rapper, e ao estímulo de noites de temática HIP HOP, como DJ.

O EP Arquivos de um Confinamento, no qual se estreia como MC a solo, é composto e produzido a solo também, no isolamento a que se recolheu. As faixas refletem a sua visão da distópica da contemporaneidade – especificamente de uma contemporaneidade pós-pandémica, de incertezas feita – através de exercícios de constatação, de reflexão, de alerta e de dura crítica político-social. O conteúdo de todo o EP espelha, assim, a sua própria visão do RAP como veículo de expressão lírica, criativa, e sobretudo interventiva.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com