Coimbra

Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto reúne mil atletas no sábado

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 11-10-2013

Cerca de mil ciclistas vão participar este sábado no 2.º Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto, com partida da Lousã, às 08:00, percorrendo outros concelhos de montanha da região.

PUBLICIDADE

António Queirós, da organização, salientou hoje em conferência de imprensa, na Lousã, a importância de integrar “uma verdadeira etapa de montanha” – ‘mediofondo’ e ‘granfondo’ – que visa ajudar a Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro.

O presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, disse que o apoio desta entidade a mais uma edição do Granfondo SKYROAD faz parte de “uma estratégia de valorização do turismo” na região.

PUBLICIDADE

Nos municípios do Centro, “a característica dominante é a diversidade” da oferta turística, o que justifica a sua adesão, pela segunda vez, à proposta da empresa Ultra-Spirit, que organiza a prova.

Para Rui Simão, da ADXTUR, o Granfondo SKYROAD “dá um contributo muito significativo na afirmação da marca” Aldeias do Xisto.

PUBLICIDADE

publicidade

“É um projeto excelente ao nível do melhor que temos, em Portugal, na vertente do ciclismo para todos”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmiro Pereira.

Na sua opinião, é possível “exportar este produto para o resto da Europa”, permitindo que atletas desses países, mais frios, venham a Portugal para correrem nestas provas de montanha.

Uma equipa com figuras públicas do ciclismo e do desporto em geral compõem a Team Acreditar 2013, podendo as pessoas adquirir o equipamento oficial da equipa e as receitas revertem para a associação Acreditar, com sede no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Atletas portugueses e espanhóis participam na prova, que começa às 08:00, no centro da Lousã, onde também termina, e percorrem estradas das serras da Lousã e do Açor, atravessando vários concelhos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE