Desporto

Rali de Portugal é um produto turístico “de excelência” para o Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 30-04-2024

A Turismo Centro de Portugal, o ACP – Automóvel Club de Portugal e os municípios do Centro de Portugal que recebem este ano o Vodafone Rally de Portugal assinaram hoje, na Figueira da Foz, o contrato-programa que oficializa a passagem da prova na região. Jorge Sampaio, membro da comissão executiva, representou a Turismo Centro de Portugal no evento, que teve lugar na Casa do Paço, e considerou que a prova é um produto turístico “de excelência”.

PUBLICIDADE

“O Rally de Portugal é um produto turístico de excelência, que atrai à região Centro de Portugal uma enorme quantidade de gente, de fora e de dentro do país, com impacto na economia regional. Por outro lado, o rali cria laços afetivos entre as pessoas, em cada um dos locais por onde passa. E estes laços afetivos são essenciais para o turismo, porque fazem os visitantes quererem voltar onde foram felizes. Por tudo isto, a Turismo do Centro não poderia deixar de estar presente neste rali”, sublinhou Jorge Sampaio.

O dirigente da Turismo do Centro acrescentou que é graças ao esforço conjunto de várias entidades que a região tem conseguido receber, ano após ano, o Vodafone Rally de Portugal: “A possibilidade de recebermos o rali resulta de algo que estamos muito habituados a fazer, que é trabalhar em conjunto. A Turismo Centro de Portugal, as CIMs, as diversas entidades e os municípios da região têm esta capacidade de se juntarem e trabalharem em conjunto”.

PUBLICIDADE

Também presente na cerimónia, o presidente do ACP, Carlos Barbosa, agradeceu o esforço feito pelos municípios para receberem a competição. “Agradeço às Câmaras o esforço que têm feito todos os anos para mantermos o rali na região Centro. É muito importante o apoio das Câmaras para que o rali se consolide neste território”, salientou Carlos Barbosa.

Assinaram o contrato-programa, além de Jorge Sampaio e Carlos Barbosa, o diretor de operações do ACP, João Mendes Dias, e os autarcas representantes dos municípios. A saber: Anabela Tabaçó, vice-presidente do Município da Figueira da Foz; Luís Paulo Costa, presidente do Município de Arganil; Rui Sampaio, presidente do Município de Góis; Ricardo Pardal, presidente do Município de Mortágua; Francisco Veiga, vice-presidente do Município de Coimbra; e João Santos, vereador do Município da Lousã.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O Vodafone Rally de Portugal 2024 tem a partida cerimonial em Coimbra, agendada para as 17h00 de dia 9 de maio, seguindo-se, no mesmo dia, a superespecial de abertura, na Figueira da Foz, às 19h05. No dia 10, o rali terá duas passagens pelos troços de Mortágua, Lousã, Góis e Arganil, todos no Centro de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE