Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Rainha de Inglaterra muda-se para Castelo de Windsor por precaução

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-03-2020

A Rainha Isabel II, de Inglaterra, vai mudar-se para o Castelo de Windsor e deixar Londres, como medida de precaução devido à pandemia de Covid-19, de acordo com um anúncio divulgado hoje pelo Palácio de Buckingham.

PUBLICIDADE

A monarca, de 93 anos, vai mudar-se para o castelo, situado a 32 quilómetros de Londres, uma semana mais cedo do habitual por altura da Páscoa, depois de terem sido consultadas as autoridades de saúde e o Governo britânico.

Os compromissos previstos para as próximas semanas já tinham sido adiados ou cancelados por “precaução” e por “razões práticas nas atuais circunstâncias”, mas Isabel II vai manter os encontros com o primeiro-ministro, Boris Johnson, e outras reuniões com apenas uma pessoa.

PUBLICIDADE

publicidade

O Governo de Boris Johnson recomendou à população mais vulnerável, em particular àqueles com mais de 70 anos, que evitassem “contactos não essenciais” com outras pessoas nas próximas 12 semanas, para atrasar a proliferação do novo coronavírus.

As festas de primavera que a Rainha acolhe por esta altura, e nas quais participam milhares de pessoas, foram adiadas e outros eventos futuros – como as comemorações do final da II Guerra Mundial na Europa e uma visita estatal do Imperador Naruhito, do Japão – estão em dúvida.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com