Desporto

Rafael Reis pode voltar a despir a amarela da Volta a Portugal

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 13-08-2023

 O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) vai hoje voltar a vestir a amarela, na quarta etapa da 84.ª Volta a Portugal, em mais uma jornada de calor e com previsível chegada ao sprint.

PUBLICIDADE

Primeiro camisola amarela desta edição, o corredor de 31 anos recuperou a liderança da geral no sábado, na terceira tirada, e parte para os 184,5 quilómetros entre Estremoz e Castelo Branco com dois segundos de vantagem sobre João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e quatro sobre o alemão Lukas Meiler (Voralberg), respetivamente segundo e terceiro.

Na véspera da subida à Torre, Reis deve perder novamente a amarela, uma vez que a chegada à Avenida Nuno Álvares, prevista para as 17:26, é tradicionalmente palco da festa de sprinters, como aconteceu no ano passado, quando Matias ali ganhou.

PUBLICIDADE

Mas antes de lá chegarem, os ciclistas encontram duas metas volantes, em Alter do Chão, e Portalegre, situadas, respetivamente, aos 52,1 e aos 86,4 quilómetros, que irão distribuir os primeiros segundos de bonificação.

Antes de cruzar o último sprint intermédio da jornada, em Vila Velha de Ródão (154,6), o pelotão sobe o Monte Paleiros (94,1) e a Serra de São Miguel (148,5), ambas classificadas como de terceira categoria, a mesma categorização atribuída ao Retaxo, localizado ao quilómetro 171,3.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE