Coimbra

Rádio Universidade de Coimbra já tem no ar nova grelha regulhar 2021-2022

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-10-2021

Teve início, ontem, a nova grelha de programação e informação da Rádio Universidade de Coimbra. “Após um verão quente, mas ainda confinado, a RUC agasalha-se com a Nova Grelha Regular 2021/2022, centrada na informação, na música e na cultura emergente”.

PUBLICIDADE

A entrada da nova grelha vai ser celebrada amanhã, nos Jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC), onde a festa de apresentação da Grelha Regular é feita com um concerto de João Não e Lil Noon e DJ sets da casa.

Nesta Grelha Regular, destaca-se o regresso do “Café Olé” às manhãs radiofónicas, com novos locutores e novas rubricas, e do “Jazzmatazz”, que promete colocar o jazz num lugar central do éter. Surge, também, “Vektor”, programa que assume o lugar do antigo Kepler, ganhando em si uma eletrónica mais crua, dura e industrial. Destaque ainda para “Brava” que, 10 anos depois, volta a ser ouvido na antena da RUC. 

PUBLICIDADE

A RUC continua a assumir-se como uma rádio local e universitária, uma rádio escola, composta por estudantes e programas de autor. Neste campo, destacam-se alguns daqueles que têm estreia nos próximos dias. “Ruas” traz a música que se faz na cultura dos subúrbios urbanos até à RUC e “Meio Ambiente” brinda-nos com a interpretação que seis locutores diferentes fazem da família de géneros do ambient. Antecipando o fim-de-semana, à sexta-feira, “Terra Incógnita” foca a esquizofrenia do experimentalismo musical DIY do início deste século e “Ethereal” promete embalar em noites de sonhos carregadas de shoegaze 

Depois de um verão marcado pelo acompanhamento das eleições autárquicas, o Departamento de Informação da RUC reforça a sua cobertura. Regressa à antena “A Praça e a República” e a emissão diária do programa informativo “Observatório”. Este último traz novidades quanto ao seu formato: apesar de manter o foco na atualidade, à terça, quarta e sexta-feira, o “Observatório” aproxima-se  do “De A a C” – programa informativo da Grelha de Verão e leva-nos a conhecer melhor a AAC. À segunda-feira a emissão centra-se nos assuntos emergentes no seio da academia e à quinta o destaque é dado ao desporto conimbricense. Diariamente, continuaremos a contar com as rubricas sobre a atualidade europeia e sobre o crime na cidade, às quais se somam novos espaços informativos dedicados à literatura, à tecnologia e ao ambiente. 

PUBLICIDADE

publicidade

Os Relatos RUC mantêm a sua missão de fazer chegar os jogos da Académica aos seus fiéis adeptos, acompanhando em direto da antena da RUC todas as partidas do clube. Regressam com o programa “Prognósticos” à segunda-feira, onde é feita a análise (sempre parcial) das exibições da Briosa. 

Estas e outras novidades podem ser acompanhadas nos habituais 107.9FM, no novo site (www.ruc.pt) e nas redes sociais da RUC. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE