Portugal

Radar multa duas vezes condutor no espaço de um segundo

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 meses atrás em 27-10-2023

Um condutor de Portalegre foi multado duas vezes pelo mesmo radar no espaço de um segundo. Tudo aconteceu na Estrada Nacional 119, em Foros de Almada, Benavente, no mês de setembro, 21 dias após a instalação do aparelho.

PUBLICIDADE

Naquela parte da via não é permitido circular a mais de 50 km/h, mas o dispositivo está instalado apenas a alguns metros após uma placa de 70 km/h, o que leva muitos automobilistas a clamarem “armadilha” e estarem a contestar as coimas.

Segundo o Correio da Manhã, o condutor seguia numa carrinha atrás de uma moto, que também ia em excesso de velocidade. O radar não conseguiu “apanhar” a matrícula do motociclo – que seguia a 60 km/h – e acabou por averbar, duplamente, a infração à viatura ligeira- que ia a 64 km/h. Foram assim passadas duas multas ao mesmo condutor: 60€ cada coima.

PUBLICIDADE

O primeiro registo aconteceu às 15:06:32 e o segundo às 15:06:33, descreve. Em ambos os autos, surge a matrícula da carrinha. O homem garante que vai contestar a coima referente à passagem da moto, “não pelo valor, mas para denunciar a situação”: “É importante confiarmos em quem nos fiscaliza”.

Este radar fixo “foi o que mais infrações registou em todo o país em setembro”, relata o jornal que pediu esclarecimentos à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), mas não respondeu em tempo útil.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE