Coimbra

Rabarrabos da Fundação ADFP conquista ouro em Berlim. Vinho medalhado será apresentado no Conímbriga Hotel do Paço em Condeixa  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-09-2020

O vinho tinto 2018 Rabarrabos Reserva da Fundação ADFP medalhado com Ouro, no maior concurso de vinhos do mundo –  Berliner Wein Trophy 2020 -Edição de verão.

PUBLICIDADE

De realçar que este vinho Rabarrabos no final do mês de Agosto já tinha sido galardoado com Ouro no Mondial Vins Extremes, um concurso enológico de Itália.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Berlim estiveram a concurso 6.073 vinhos e mais de 150 jurados diferentes avaliaram os produtos durante 11 dias de degustação.

Rabarrabos é marca de vinho premium de uvas oriundas da sub-região Terras de Sicó na qual a Fundação ADFP explora cerca de 8ha de vinha.

PUBLICIDADE

 Rabarrabos é produzido na adega da Fundação, a maior e mais tecnológica da região com direção do enólogo Gonçalo Costa.

O vinho será apresentado no próximo dia 1 de outubro pelas 18h30 no Conímbriga Hotel do Paço, seguido de um jantar de degustação com inscrição prévia e com o preço de 20€ por pesso.

O vinho pode ser adquirido online (www.adfp.pt) ou na loja do Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo.

A Fundação investe nos vinhos Terras de Sicó com fins filantrópicos procurando liderar um processo de valorização deste terroir, apoiando os outros pequenos produtores num reconhecimento da qualidade destes vinhos únicos, cujos vinhedos em minifúndio se espalham desde Lamas a Pombal, nos concelhos de Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Penela e Soure.

O projeto vitivinícola da Fundação ADFP assenta no lema: Engarrafamos Emoções e numa lógica de propósito social cujos resultados se destinam a apoiar valências sociais.

Um dos objetivos é criar postos de trabalho, apoiando pessoas em situações desfavorecidas ou vulneráveis contribuiu para a capacitação de aptidões e talentos e melhoria da qualidade de vida das pessoas que colaboram no projeto agrícola.

A Fundação ADFP tem diversificado a sua área de atuação, visando criar maior autonomia e sustentabilidade financeira, com projetos no sector do Turismo em Miranda e Condeixa e a vertente agrícola está implantada na região de Sicó e na região da Beira Interior (Cova da Beira).

A viticultura e enologia é da responsabilidade do enólogo Gonçalo Moura da Costa, com o apoio do agrónomo Daniel Fernandes e de todos os restantes colaboradores que em equipa coesa desenvolvem todos os projetos nesta área de atividade.

reservas: goncalocosta@adfp.pt ou geral@conimbrigahoteldopaco.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE