Coimbra

Quintas no Museu dedicado a Amália Rodrigues

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-03-2019

A segunda sessão do “Quintas no Museu – Histórias de Vida – 2019”, agendada para o dia 21 de março, pelas 21:30, vai ser dedicada à grande diva do fado, Amália Rodrigues, onde vai estar em destaque a sua vida e carreira.

PUBLICIDADE

No auditório do Museu do Vinho Bairrada estarão presentes representantes da Fundação Amália Rodrigues/Casa-Museu Amália Rodrigues, que desvendarão alguns dos episódios e curiosidades do percurso desta grande fadista, com registos de memória contados por alguns daqueles com quem Amália conviveu e que hoje preservam o acervo histórico desta figura maior do fado e da cultura portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto “Quintas no Museu – Histórias de Vida”, com uma periodicidade mensal, é promovido pela Câmara Municipal de Anadia, e conta com a presença de diversas personalidades oriundas de vários universos, desde o desporto, passando pela música até ao mundo empresarial.

Na primeira sessão deste ano, realizada no passado mês de fevereiro, esteve em destaque a atleta Aurora Cunha que partilhou alguns dos factos e memórias que marcaram a sua vida e a sua carreira desportiva.

PUBLICIDADE

As entradas são livres, mas limitadas à capacidade da sala.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE