Coimbra

Quinta das Lágrimas muda de cor!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-06-2016

Mudou! Como da noite para o dia. Melhor. (Ou pior?!). Do “amarelado torrado” para o “esbranquiçado como a cal”. Há quem entenda que faz todo o sentido. Há quem diga que lhe tira o charme, pois com “esta limpeza” parece demasiado novo!

PUBLICIDADE

“ONTEM”

Quinta das lagrimas 9 (Medium)_0

PUBLICIDADE

“HOJE”

quinta

PUBLICIDADE

publicidade

O palácio por onde terão passado Reis e Imperadores está de novo a ser restaurado para que possa continuar a perpetuar a lenda de amor entre o Príncipe Pedro e a bela Inês de Castro em modo hotel de 4 estrelas.

Esta alteração da fachada e as outras obras de requalificação que ainda decorrem no Hotel Quinta das Lágrimas está a ser possível graças  à OXY CAPITAL, sociedade de capital de risco que administra o Revitalizar,  um fundo de investimento orientado pelo Estado.

A OXY CAPITAL “injectou” um milhão e meio de euros na universalidade do Hotel Quinta das Lágrimas, unidade hoteleira que integra a Thema Hotels (dos grupos Lágrimas e Alexandre Almeida).

Actualmente, o pai José Miguel Júdice e o filho Miguel Júdice dividem a gestão da QUINTA DAS LÁGRIMAS – ACTIVIDADES TURÍSTICAS E DESPORTIVAS LDA (detida pela QUINTA DA LÁGRIMAS – SOCIEDADE IMOBILIÁRIA E DE CONSTRUÇÃO S.A.) com Miguel Callé Lucas, Presidente do Conselho de Administração da OXY CAPITAL, que passou a ser um dos gerentes da sociedade.

Miguel Callé Lucas é 1 dos herdeiros e um dos 5  directores adjuntos do Diário de Coimbra, cujo director é o seu irmão Adriano Callé Lucas.

pomba quinta das lágrimas

O Programa Revitalizar, lançado pelo Governo em 2102, pretende constituir “uma resposta estratégica à necessidade de se criar uma envolvente favorável à revitalização do tecido empresarial nacional, num momento especialmente crítico do seu desenvolvimento”.

Disponibiliza soluções de financiamento de suporte a operações de capitalização de empresas, através da constituição de Fundos de Revitalização e de Expansão Empresarial de base regional. .

Foram criados 3 Fundos, organizados e geridos numa base regional, cuja dotação financeira global de 220 milhões de euros, é assegurada em partes iguais pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional e por sete instituições bancárias (CGD, BPI, Novo Banco, Millennium BCP, BANIF, Montepio e a CCCAM.

Segundo o IAPMEI, “o investimento pelo Fundo destina-se à capitalização de PME, envolvendo uma operação de capital de risco, realizado através de aquisição, por subscrição, compra ou qualquer outra via, de instrumentos de capital ou quase capital (no valor mínimo de 70%), podendo haver concessão de crédito complementar.

O valor da aquisição de participações societárias existentes não poderá exceder 30% do valor total do investimento realizado pelo Fundo”.

Os Fundos do programa Revitalizar são administrados pela OXY CAPITAL, de Miguel Lucas, no Centro), pela CAPITAL CRIATIVO, de Nuno Gaioso Ribeiro, no Sul e pela EXPLORER INVESTIMENTS, de Pais do Amaral, no Norte.

Em novembro de 2014, Notícias de Coimbra soube do negócio que se concretizou no final de 2015, mas nessa altura Miguel Júdice optou por afirmar: isso é apenas um rumor mas não tem fundamento.

Recordamos que os espaços da quinta sofreram melhorias na década de 80 do século passado. O hotel Quinta das Lágrimas foi inagurado em 1995.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE