Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Quim Barreiros dá música aos velhotes da Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 13-10-2016

Entre os dias 15 e 22 de outubro terá lugar a edição de 2016 da Semana Sénior Lousã.

PUBLICIDADE

quim-barreiros

A iniciativa conta com diversas atividades particularmente direcionadas para a população mais idosa do concelho. No entanto, as iniciativas são para todas as idades, o que irá, certamente, proporcionar diversos momentos de convívio entre gerações.

PUBLICIDADE

publicidade

Atendendo ao sucesso alcançado nas edições anteriores, a Autarquia  da Lousã manteve a decisão de descentralizar as atividades, levando assim a Semana Sénior a diversos lugares de todas as freguesias do concelho, fomentando o convívio intergeracional e mostrando o que de melhor se tem e se faz em cada uma.

Sessões de esclarecimento, workshops, atividades desportivas e de lazer, rastreios e atuações musicais são algumas das iniciativas que, ao longo da semana serão desenvolvidas dando assim uma grande diversidade ao evento e promovendo uma panóplia bastante alargada de atividades.
A encerrar esta semana repleta de atividades, no dia 22 de outubro, o Parque Municipal de Exposições, acolhe pelas 16h, o espetáculo de encerramento com o artista Quim Barreiros. A entrada será livre, mediante a entrega de um género alimentar não perecível.

PUBLICIDADE

Paralelamente à Semana Sénior, decorrerá, entre os dias 20 e 22 de outuro, a Feira das Entidades do 3.º Setor.

Esta iniciativa, organizada pelo CLDS 3G, com o apoio da Arcil, ACTIVAR e da Câmara Municipal, contempla diversos painéis temáticos, nomeadamente no dia 20 o painel “Envelhecimento Ativo”, no dia 21 “Economia Social e Inovação Social” e “Voluntariado Empresarial – Empresas e Entidades do 3.º Setor” e no dia 22 o painel “Comunicação e Marketing nas Entidades do 3.º Setor”.

Já nos dias 21 e 22 de outubro, terá lugar a Mostra de Atividades das Entidades do 3.º Setor da Lousã, que decorrerá no Parque Municipal de Exposições.

No dia 23 de outubro, a Lousã assinala o Dia Mundial da Igualdade e Diversidade, com a realização da iniciativa “Correndo pela Igualdade”.

A iniciativa, organizada pela ACTIVAR / Espaço J, terá início na Praça Sá Carneiro, pelas 9h30.

A inscrição poderá ser feita até ao dia 20 de outubro, através do email espacoj.e6g@gmail.com ou através dos números de telefone 239 166 628 ou 918 075 228, estando a organização a oferecer um T-Shirt aos 100 primeiros inscritos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com