Primeira Página
Quiaios serve chouriço de todas as formas: e garante que “o segredo não está no tamanho”

A tradição volta a ganhar vida em Quiaios com a edição do Festival do Chouriço, que decorre de 21 a 24 de agosto. O mote deste ano é provocador e bem-humorado: “O segredo não está no tamanho”.
Durante quatro dias, a freguesia do concelho da Figueira da Foz transforma-se no palco do verão gastronómico, juntando tasquinhas, concertos, showcookings, animação popular e, claro, muito chouriço. A entrada é livre.
No dia 21 de agosto (Quiaios Clube) decorreu a gala de abertura com fado humorístico e as Conservas de Chouriço.
PUBLICIDADE
Hoje, 22 de agosto (Jardim e Largo do Mercado) há tasquinhas, Gaiteiro Popular, concerto do grupo Top 5 e animação com DJ Vito.
No sábado, 23 de agosto (Jardim e Largo do Mercado) é um dos dias forte do festival, com showcooking e conservas de chouriço, concertos da Desmói Brass Band, Grupo Kapital, Emanuel Moura e a festa prolonga-se com DJ Eduardo Patrão.
No último dia, 24 de agosto (Jardim e Largo do Mercado) há o encerramento das tasquinhas, atuações dos Gaiteiros Quiaenses, novo showcooking, concerto do Grupo Dixie com a Filarmónica Quiaense, espetáculo do Grupo Folclórico de Alfarelos e a atuação do Grupo Terra Mostra.
Mais do que um festival gastronómico, o evento afirma-se como um encontro cultural e popular, onde a música, os sabores tradicionais e a boa disposição se juntam para celebrar uma das iguarias mais típicas da região.
PUBLICIDADE